sexta-feira, 15 de junho de 2012

A Importância de Cada Etapa dos Cuidados Faciais


Higienização ou Lavagem do Rosto

Higienizar a pele é: remover gordura, suor, células mortas, restinhos de maquiagem, poeira, poluição,...

Uma pele que não é limpa corretamente se torna uma mina de bactérias que não só facilitam o surgimento da acne, como também podem trazer sérios problemas a saúde, como por exemplo: infecções gravíssimas. Porque imagina só se por acaso ocorrer um corte ou ferimento! Se a pele estiver suja e com bactérias ali, um simples corte ou ferimento podem nos trazer infecções tremendas. A pele estando suja até uma espinha pode se tornar perigosa. E fora que nossa pele também é responsável pela nossa oxigenação. Uma pele suja está abafada, logo, não respira bem.

Outro fator a que devemos dar bastante importância é ao tipo de produto que usamos. Se ele é especifico pra o nosso tipo de pele, se existe algum componente na fórmula a que tenhamos alergia, qual é a melhor maneira de guardar o produto segunda indicação na embalagem. Enfim, tudo isso interfere. Porque afinal, nosso tipo de pele não é todo igual, toda pele necessita de produtos específicos.

A dica primordial na hora de escolher um produto e seja ele qual for é: saber qual é o seu tipo de pele e se você tem alergia a alguma substancia.

Você conhecendo seu tipo de pele vai procurar pelo sabonete especifico e este não tendo risco de te causar nenhuma alergia correrá tudo do seu gosto: a qual textura você se adapta mais? Você quer clarear? Você quer diminuição de manchas?
Ai é contigo. RS

Curiosidade: 

O preparo do sabonete foi desenvolvido em torno de 6.000 a.C. pelos fenícios, que primeiro saponificaram gordura de cabra, água e cinza rica em carbonato de potássio em um produto ceroso e sólido.

Durante a idade média o sabonete foi proibido pela igreja católica, que acreditava que expor a pele mesmo ao banho era demoníaco. Mais tarde, quando apareceu a idéia da infecção induzida por bactéria, a venda de sabão aumentou. O mais parecido com o atual foi desenvolvido em  1.878.


                                                                                                                        Bjinhuxxx
                                                                                                                                Carol ;-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário